[IRCA] Brasil 1100 in IBOC

** BRAZIL. RADIO GLOBO, SÃO PAULO, COM IBOC --- Hoje [??] a noite meu receptor começou a piscar o indicativo "HD" (áudio em alta definição com IBOC) quando sintonizei a Globo SP em 1100 kHz. Rapidinho, Renato Uliana de Garulhos/SP ligou o RF Space SDR-IQ e confirmou via espectrograma: a Globo 1100 realmante ativou o IBOC.

O IBOC da Globo vai de 1085 até 1095 e depois de 1105 até 1115. Entre 1095 e 1105 está o sinal AM. Por duas vezes o receptor "cortou" o áudio analógico (como se fosse fazer a comutação para o digital) mas ficou apenas mudo. Eu não espero sintonizar IBOC aqui no RS. Conforme falado antes pelo PY4ZBZ Roland, seria necessário que os canais adjacentes estivessem livres para que o sinal alcancasse maior cobertura geográfica (Huelbe Garcia, Porto Alegre, RS, Brasil, @tividade DX August 3 via DXLD)

You guys on the coasts of Europe and New England should have fun decoding IBOC from this relatively easy one in analog (Glenn Hauser, DX LISTENING DIGEST)