Re: [HCDX] 9/3/06 Log & Question

--- Bob Combs <trainman@xxxxxxx> wrote:

> Heard 9/3/2006
>
> BBC - Thailand relay with BBC Africa programming, on 7160khz. 0300-0400 UTC,
> clean, strong signals into the SW USA.

This is Ascension, not Thailand.

> Radio Exterior de Espana - Costa Rica Relay- Spanish language broadcast, on
> 3350 khz 0500-0530 UTC. Strong signals.
>
> QUESTION: Has anyone received a QSL out of Radio Exterior de Espana (any
> transmitter) in the last few years?

This appeared recently on the Brazilian radioescutas list; he got a reply by
e-mail with partial data which he considers a QSL despite their policy:

** SPAIN. Olá amigos! Não sei se vocês sabem, mas a Rádio Exterior de España
não mais envia cartões QSL confirmando informes de recepção, o que é uma pena.
Bom, acontece que eu não sabia disso e recentemente enviei a esta emissora um
informe de recepção.

Eis que hoje recebi um e-mail de Pilar Salvador Marco, me informando que há
anos a Rádio Exterior de Espanha não envia mais cartões QSL.
Mesmo a emissora não mais enviando QSLs, a Pilar Salvador confirmou meu informe
de recepção por e-mail, apenas colocando dados parciais do meu informe de
recepção (freqüência escutada e código SINPO).

Mesmo tendo recebido um e-mail partial data, me considero um vitorioso por ter
recebido uma confirmação da minha escuta da Rádio Exterior de Espanha. 73s
[viz.:]

15585 Radio Exterior de España - Noblejas - E - Recebido e-mail QSL partial
data. Pouco menos de 1 dia. V/S: Pilar Salvador Marco (Relaciones con la
audiencia). Obs: Informe enviado para o seguinte e-mail: audiencia_ree.rne@...
. Outro e-mail é: ree.rne@... [truncated by yahooroups]. QTH: Apartado 156202,
E-28080 - Madrid - Spain - RFP
(Rubens Ferraz Pedroso, Bandeirantes - Paraná, radioescutas via DXLD)

73, Glenn Hauser

http://mail.yahoo.com
---[Start Commercial]---------------------

World Radio TV Handbook 2006 is out.